Spotify continua a ser o rei do streaming de musica

Spotify continua a ser o rei do streaming de musica

20 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo os dados revelados hoje, o mercado do streaming continua a crescer a um ritmo muito alto, e o Spotify continua a liderar o ranking das aplicações mais utilizadas. A empresa é alias, a empresa que lidera esta ranking à muito tempo, e o seu principal rival ainda está muito longe.

Assim, o Spotify conta actualmente com 31% de quota de mercado, e no segundo lugar temos o Apple Music que tem menos de metade da quota do líder, já que conta actualmente com 15%. Já na terceira posição temos o Amazon Music, que de uma forma surpreendente conta com uma participação igual à do Tencent Music, ambos com 13%.

Só depois destes temos o Youtube Music com 8% de quota de mercado, que ainda assim é o serviço com maior crescimento.

Spotify

Spotify lidera o ranking das maiores plataformas de streaming de musica

Todo o mercado cresceu 26,4% em apenas um ano, totalizando 523,9 milhões de assinantes em todo o mundo. Isso fez com que a participação do Spotify no segundo trimestre de 2021 caísse ligeiramente em comparação com os 34% que tinha em 2019 e 33% que tinha em 2020.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.