Spotify lança o seu próprio concorrente para o Clubhouse

Spotify lança o seu próprio concorrente para o Clubhouse

17 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Pessoalmente não acho muito piada, mas a verdade é que o Clubhouse continua a ser ganhar cada vez mais simpatizantes, e concorrentes. Depois de um sucesso estonteante, mas fugaz no iOS, a rede social que consiste em salas de chat de voz, finalmente teve direito a uma versão para Android. Mas se o entusiasmo em torno do Clubhouse rapidamente diminuiu de fôlego, esse momento de glória não deixou de dar algumas ideias aos grandes nomes da web.

Poucos meses depois do LinkedIn, Instagram e Facebook, agora chegou a vez do Spotify lançar o seu próprio "clone" do Clubhouse, anunciando o Greenroom.

Com um lançamento oficial em mais de 135 países, o Spotify detalhou no seu blog oficial, que o Greenroom deve, assim, permitir que os criadores de conteúdo, e utilizadores, possam partilhar conteúdo de forma mais simples, “optimizando a interactividade e ligações profundas entre os participantes em locais em directo” . Independentemente da aplicação do Spotify, o Greenroom poderá ser acedido directamente através de identificadores do Spotify. Assim como no Clubhouse, será possível participar de audio lounges ( “rooms”) sobre qualquer assunto. Todos os utilizadores poderão assim lançar uma sala, convidar palestrantes, mas também acompanhar os internautas que os interessam.

Greenroom

Sportify anuncia o Greenroom

De momento o Greenroom já está a pensar em grande. Paralelamente ao seu lançamento, há poucos dias, a empresa já tem planos para lançar um fundo de investimento para criadores de áudio, para permitir que eles monetizem mais facilmente o seu trabalho. Uma forma dificilmente divertida de convencer os seus futuros criadores mais influentes a não deixarem o navio, num momento em que o Instagram, e o Facebook, competem na imaginação para garantir um melhor rendimento para os seus influenciadores.

FONTE