Spotify anuncia a aquisição da Findaway

Spotify anuncia a aquisição da Findaway

12 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Em 2019, o Spotify anunciou a ambição de se tornar a plataforma de áudio líder mundial com a expansão para o mundo dos podcasts através da aquisição da Anchor e da Gimlet. Desde então, o Spotify tornou-se não só na plataforma líder para criadores e ouvintes de podcast, mas também expandiu o seu próprio formato do podcasting: tomando um formato fixo e tornando-o numa nova experiência de áudio. E hoje a empresa dá mais um passo para construir o futuro do áudio ao anunciar que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Findaway, líder global na distribuição de audiobooks digitais.

“A ambição do Spotify é ser para todas as coisas relacionadas com o áudio, tanto para ouvintes como para criadores. A aquisição da Findaway acelerá a presença do Spotify no mundo dos audiobooks e irá ajudar-nos a chegar mais rapidamente a essa ambição ”, disse Gustav Söderström, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Spotify. “Estamos entusiasmados para juntar a equipa da Findaway, a melhor plataforma de tecnologia, com um catálogo robusto de audiobooks, com a experiência do Spotify para revolucionar o espaço dos audiobooks, como fizemos com música e podcasts.”

A Findaway trabalha em todo o ecossistema de audiobooks com uma plataforma e ofertas que servem para autores, editoras e consumidores desta indústria em rápido crescimento, que deve crescer de $3,3 bilhões de dólares para 15 biliões de dólares até 2027. Além de oferecer o maior catálogo de títulos distribuídos, a Findaway tem trabalhado activamente para democratizar os audiobooks, através de ferramentas líderes de tecnologia disponíveis para autores independentes criarem e darem vida às suas histórias.

Findaway

Spotify vai adquirir a Findaway, a plataforma líder de audiobooks

O Spotify anuncia querer aproveitar a inovação significativa da Findaway neste universo e ajudar ao seu crescimento, trazendo tudo o que o sabe sobre personalização e descoberta, ao mesmo tempo que inovam no formato, na entrega, nas ferramentas de criação e muito mais.

Juntos, o Spotify e a Findaway vão acelerar a entrada do Spotify no mundo dos audiobooks e continuar a inovar a indústria, trabalhando para remover as limitações actuais e desbloquear melhores ferramentas económicas para os criadores. A infraestrutura de tecnologia da Findaway vai permitir que o Spotify dimensione rapidamente o seu catálogo de audiobooks e inove na experiência dos consumidores, proporcionando simultaneamente novos caminhos para editores e autores chegarem aos seus públicos em todo o mundo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.