Sony poderá mesmo estar a trabalhar na emolução de jogos da PS3 na PlayStation 5

Sony poderá mesmo estar a trabalhar na emolução de jogos da PS3 na PlayStation 5

4 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Será que em breve poderemos jogar jogos da PS3 na PS5?

A Sony anunciou recentemente o seu novo serviço do PlayStation Plus, que se funde com o PlayStation Now, os jogadores mostraram o seu descontentamento porque os jogos da PS3 não faziam parte da lista de jogos que podiam ser jogados (quando até da PS2 dá).

No entanto, isso poderá tornar-se numa realidade no futuro. Quem o afirma é Jeff Grubb, o famoso jornalista do VentureBeat, que afirma que a Sony pode lançar um emulador da PlayStation 3 no PlayStation 5 para oferecer suporte a jogos de PS3, em vez de jogar em jogos na nuvem.

Para quem não sabe do que estamos a falar, no início da semana passada, a Sony anunciou um novo serviço de assinatura premium PS Plus, que vem com jogos clássicos para a sua consola mais recente. O serviço será lançado em Junho e custará 17,99 dólares por mês, e permite que os seus assinantes possam jogar 340 jogos da PS2, PS3 e PSP. No entanto, a maioria desses jogos poderá ser baixada e reproduzida no PlayStation 5 através de simulação. Além disso, a Sony confirma que os jogos PS3 só serão jogados via jogos na nuvem.

Muitos acreditam que por causa da arquitectura única da PS3, e o seu infame processador Cell, emular o sistema no software da PlayStation 5 seria extremamente difícil. No entanto, um YouTuber e programador do Night Dive Studios, revelou após o anúncio da Sony, que emular a PS3 no PlayStation 5 é “absolutamente possível”, mas que “a Sony nunca se interessou em investir milhões para que isso acontecesse”.

PS3

Actualmente, muitos jogos clássicos da PlayStation só podem funcionar na PlayStation 3, e isso inclui titulos como os “Metal Gear 4” e “Killing Zone” que certamente seriam muito bem recebidos na nova consola.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.