Sony trabalha num grande sensor de 50MP para os smartphones

Sony trabalha num grande sensor de 50MP para os smartphones

26 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Xiaomi 12 Ultra chegará com o Sony IMX800 de 50MP?

Há algum tempo que as fabricantes de smartphones têm-se concentrado nos sensores fotográficos, não apenas equipados com muitos megapixeis, mas também cada vez maiores. Agora, da China surge-nos um rumor que dá conta da existência de um sensor Sony com um tamanho considerável que está a ser oferecido às fabricantes para testes.

Actualmente, as informações disponíveis não são muito detalhadas, e estão a ser disponibilizadas pelo nosso bem conhecido Digital Chat Station, que tem estava muito activo na rede social chinesa Weibo.

Segundo a fonte, o sensor fotográfico da Sony em questão contará com 50MP e com um tamanho de cerca de 1/1,1″. Segundo as primeiras especulações, poderia ser o suposto sensor Sony IMX800, que já havia sido falado há um ano, na altura falavas que iria equipar o Huawei P50, e que nas últimas semanas foi associado ao altamente esperado Xiaomi 12 Ultra. O smartphone, como vimos nos últimos dias, deve chegar no inicio do primeiro semestre do ano, e fala-se que contará com um sector fotográfico excepcional, tornado ainda mais valioso pela suposta colaboração com a Leica.

Outro factor que torna plausível essa associação é que tal sensor fotográfico seria o upgrade certo em relação ao modelo do ano passado. Para aqueles que o esqueceram, de facto, o Xiaomi Mi 11 Ultra 5G conta com um sensor principal Samsung GN2, de 50MP 1/1,12 ″ (que é grande). Segundo os rumores mais recentes, o Xiaomi 12 Ultra deverá manter-se fiel às resoluções 50MP, 48MP e 48MP, mas isso não quer dizer que não haverá upgrades ao nível dos sensores.

Sony IMX789

Obviamente, esse suposto sensor fotográfico Sony IMX800 de 50MP e 1 / 1,1 “teria que enfrentar os de 1” actualmente usados ​​em smartphones não exactamente convencionais, como os Sony Xperia Pro-I, Leitz Phone 1 e o Sharp AQUOS R6.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.