Sony anuncia que a PlayStation 5 não chegará nos próximos 12 meses

Sony anuncia que a PlayStation 5 não chegará nos próximos 12 meses

27 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Não é que seja propriamente uma novidade, mas a Sony já informou que a PlayStation 5 não estaria disponível no decurso do ano de 2019, o que implica que ela só chegará em 2020, e nunca antes. Agora, a Sony anuncia que temos pelo menos, mais um ano de espera… pelo menos.

O grupo revelou aos repórteres durante uma sessão de perguntas e respostas, que a PlayStation 5 não será lançada nos próximos doze meses. Podemos, portanto, entender que a próxima consola chegará, na melhor das hipóteses, em maio de 2020. No entanto, vale a pena notar que é mais provável que a sua disponibilidade seja somente para o ultimo trimestre de 2020 (entre Outubro e Dezembro), antes dos feriados de final de ano. Isso seria algo muito semelhante ao que aconteceu com a PlayStation 4, que foi lançada a 15 novembro de 2013, e com a Playstation 3, que foi lançada a 11 de novembro de 2006.

Como um lembrete, a Sony já partilhou algumas informações sobre a PlayStation 5. Ela terá um SSD, suporte a 8K, oferece compatibilidade com as versões anteriores (permite jogar jogos da PlayStation 4), chegará com um processador AMD Ryzen de terceira geração com 8 núcleos, e muito mais.
Provavelmente será necessário esperar até ao próximo ano para ter uma apresentação oficial da consola, e consequentemente, ficar a conhecer todos os detalhes.

Ainda nas consolas, a Sony anunciou ontem que vendeu mais de 96,8 milhões de unidades da PlayStation 4, desde o seu lançamento. O grupo espera ultrapassar a marca de 100 milhões durante este trimestre.
E rumores mais recentes, apontam para que ainda antes do lançamento da PS5, a Sony lance uma nova versão da PS4. Não se fala em algo melhor que a atual PS4 Pro, mas sim uma versão mais compacta da PS4 normal. Algo muito semelhante ao que fez com a Playstation 3, quando lançou a Playstation 3 Super Slim. Mas sobre esse assunto já falei aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.