Estúdios da Sony com ordens para se focar na PlayStation 5

Estúdios da Sony com ordens para se focar na PlayStation 5

11 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A PlayStation 5 deverá mesmo ser anunciada durante o ano de 2019, mas só chegará ao mercado em 2020. E segundo um analista, os estúdios da Sony agora voltaram a sua atenção para a novo consola. Na ResetEra, o bem informado analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, anunciou que os desenvolvedores da empresa japonesa mudaram o seu foco de fazer jogos para a PlayStation 4, e passaram a usar o devkit da PlayStation 5.

"Os devkit da PlayStation 5 já estão disponíveis e ouvi coisas positivas sobre isso, mas não espero obter qualquer informação suplementar num futuro próximo", disse Daniel. Entre os estúdios da Sony, encontramos nomes famosos como Naughty Dog (responsável pelos The Last of Us e Uncharted), Estúdio Santa Monica (responsável pelo God of War) e Sucker Punch (responsável pelos inFamous e Ghost of Tsushima).

Ahmad alega que há muito a caminho pela frente, para a PlayStation 5, e que alguns detalhes serão partilhados na Game Developers Conference, que vai ser realizada entre 18 e 22 de março, em San Francisco. E isso vai de encontro ao que se tem dito sobre as consolas da próxima geração, quer seja sobre a nova Xbox como a nova Playstation 5.

A Sony já anunciou os jogos para o primeiro semestre deste ano, mas a empresa também planeia disponibilizar uma série de jogos não anunciados para a sua consola principal, como para a PlayStation 5.

Nunca é demais lembrar, que em outubro de 2018, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, confirmou que a empresa está a trabalhar na próxima PlayStation, mas na ocasião, ele não mencionou o nome nem a data que o produto seria lançado.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.