Finalmente: Sony "enterra" recurso da PlayStation Store que ninguém usa

Finalmente: Sony "enterra" recurso da PlayStation Store que ninguém usa

3 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Quando falamos em streaming de vídeo rapidamente pensamos em plataformas como a Netflix, Disney+, HBO ou até mesmo Amazon Prime. A verdade é que até agora, a PlayStation Store disponibiliza séries e filmes para compra e aluguer. No entanto, a Sony Interactive Entertainment revelou oficialmente que vai acabar com essa secção da sua loja.

Assim, a partir do próximo dia 31 de Agosto de 2021, o conteúdo de vídeo deixará de estar disponível na vitrine digital, da PlayStation Store. No entanto, aqueles que já fizeram compras na plataforma, as mesmas estarão disponíveis para acesso.

Num comunicado publicado no site do PlayStation, a chefe de Video Business da SIE, Vanessa Lee, disse que a decisão foi impulsionada pelo crescimento dos diversos serviços de streaming presentes na PlayStation 5 e PlayStation 4:

“Na SIE, nós esforçamo-nos para fornecer a melhor experiência de entretenimento para os fãs do PlayStation, e isso significa desenvolver as nossas ofertas conforme as necessidades dos clientes”, escreveu Lee.

“Vimos um tremendo crescimento de fãs da PlayStation a usar serviços de streaming de entretenimento baseados em assinatura, e anúncios, nas nossas consolas. Com essa mudança no comportamento do cliente, decidimos não mais oferecer compras, e locações, de filmes e séries através da PlayStation Store a partir de 31 de Agosto de 2021."

PlayStation 20 Jogos por menos de 15€ store filmes

Acabou-se a venda de filmes e séries na PlayStation Store

Resumidamente: a PlayStation Store deixará de alugar e vender, filmes e séries já a partir do próximo dia 31 de Agosto. E isso é algo que não surpreendente, já que o mercado está recheado de serviços de streaming em que o valor da sua assinatura custa metade do valor da compra de um filme na plataforma da Sony.

FONTE