Simon Scarrow e Naomi Novik confirmados no Comic Con Portugal 2019

17 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Simon Scarrow e Naomi Novik são as novas confirmações de Literatura, para a próxima edição do maior evento de Cultura Pop do País, marcando presença no evento de 12 a 15 de setembro.

Simon Scarrow, o aclamado autor da Saga da Águia publicada pela Saída de Emergência, que fala sobre as legiões do Império Romano durante o período das invasões da Bretanha, estará presente na Comic Con para conversar com os fãs e sessões de autógrafos. Durante a Edição deste ano, será também apresentado o seu novo livro, O Sangue de Roma, o 17.º desta saga de grande sucesso.

A autora nova-iorquina Naomi Novik, nomeada para o prémio Hugo e que recebeu os prémios John W. Campbell e Locus, ambos para Melhor Novo Autor, e o Compton Crook Award para Melhor Romance de Estreia, todos pela obra Coração Negro, que também irá apresentar no evento, estará presente no evento Comic Con Portugal, para conversar com os fãs e para sessões de autógrafos.

Estes dois nomes vêm juntar-se aos já confirmados Ivan Reis, Ed Brubaker, Luís Louro, Manuel Morgado, Susa Monteiro, Kass Morgan e Joe Prado, dentro dos temas de Literatura e de Banda Desenhada, do evento Comic Con Portugal.

REGRESSO DO CONCURSO HERÓIS DO COSPLAY E PRÉ-SELEÇÃO PARA O MAGIC INTERNACIONAL COSPLAY MASTERS

A temática do Cosplay também já conta com novidades para esta edição. O concurso HERÓIS DO COSPLAY, que é sempre um dos momentos mais aguardados da Comic Con Portugal pelos apreciadores deste universo, vai regressar, mas com uma grande novidade.

Para além da mecânica habitual, para descobrir o melhor Cosplayer do evento, na edição deste ano será feita uma pré-seleção de Cosplayers, para serem os representantes nacionais numa das maiores competições de Cosplay Europeias, o Magic International Cosplay Masters. A final deste evento, para o qual só são convidados os melhores Cosplayers Mundiais, vai decorrer em março de 2020, no Mónaco.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.