Samsung está a preparar um Galaxy Fold mais barato

Samsung está a preparar um Galaxy Fold mais barato

31 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

O Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável da Samsung, será comercializado dentro de poucas semanas com um preço bastante elevado, já que são precisos cerca de 2.000 euros para adquirir esse equipamento. Isso é parcialmente explicado pelas novas tecnologias em vigor. No entanto, a Samsung agora está a pensar num novo modelo mais acessível.

O actual Galaxy Fold conta com 512GB de armazenamento interno UFS 3.0. Isso garante uma velocidade rápida tanto para a escrita como para a leitura, que é algo muito importante para o armazenamento. Mas isso tem um custo e a Samsung está a considerar usar 256 GB para reduzir a conta. O pessoal do SamMobile diz que um novo modelo, numerado SM-F700F, está a ser desenvolvido pela Samsung com apenas essa alteração.

Outras opções estão a ser consideradas para reduzir o custo, pois passar de 512 GB para 256 GB não será suficiente para fazer uma diferença notável no seu alto preço. A Samsung pode mudar o sistema de dobragem, por exemplo.

Não está claro quando é que este novo Galaxy Fold acessível estará disponível para o público. A Samsung não menciona a sua existência por enquanto. Imaginamos que não será até 2020, de qualquer forma, a Samsung não tem um interesse real deixar o Galaxy Fold de 2.000 euros na sombra, já que está em vias de o relançar.

novo Galaxy Fold

Samsung terá de fazer mais mudanças para baixar o preço do Galaxy Fold

Pessoalmente, acho que para baixar os custos do smartphone, a Samsung teria de optar mudar muito mais do que o armazenamento interno. Talvez equipar o telefone com um Snapdragon 710 em vez do Snapdragon 855 seja uma opção a ter em conta, pois não creio que quem compra um Galaxy Fold o queira para jogar, e para produtividade o SD710 deve satisfazer as necessidades da grande maioria dos utilizadores. Alem disso, os acessórios suportados por esse processador, como por exemplo as câmaras, não diferencia muito dos topo de gama.

Outra opção seria a inclusão de um processador próprio da Samsung, por exemplo o Exynos 9609.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.