Samsung inicia a disponibilização da OneUI 2.1 para o Galaxy Note 9

Samsung inicia a disponibilização da OneUI 2.1 para o Galaxy Note 9

10 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Os últimos meses foram muito ricos em termos de informação sobre a OneUI 2.1, uma versão do sistema operativo móvel da Samsung que fez a sua estreia com os equipamentos da série Galaxy S20. Algumas semanas depois, essa mesma versão do firmware foi disponibilizada para os equipamentos da série Galaxy S10, e agora a OneUI 2.1 começa a chegar finalmente ao Galaxy Note 9.

A actualização começou a ser disponibilizada para os utilizadores na Alemanha, e chega com o firmware N960FXXU5ETF5 que tem cerca de 1,2 GB e com o patch de segurança do sistema Android referente ao mês de Junho de 2020.

No entanto, nem todos os recursos da OneUI 2.1 foram disponibilizados para o Galaxy Note 9, e Isso certamente não é uma novidade, especialmente considerando o hardware tem algumas limitações, especialmente na secção fotográfica.
Se tivermos em consideração os primeiros reportes, parece que o Quick Share e o Music Share estão disponíveis para o ex topo da gama da Samsung. Dentro da aplicação Câmera, encontramos o modo de tomada única que permite capturar uma série de fotos, e vídeos, com câmara traseira com apenas um disparo, o modo Pro que permite gravar vídeos com muitos valores ISO, foco automático e muito mais, zona AR e mais.

Considerando que a OneUI 2.1 chegou agora ao mercado alemão, é bastante razoável esperar pela sua chegada a outros mercados.

Galaxy Note 9 OneUI 2.1

Como actualizar o Samsung Galaxy Note 9 para a OneUI 2.1

Caso não tenha recebido a notificação da chegada do novo firmware, poderá prosseguir com o download manualmente, seguindo estas etapas simples:

  1. inicie a aplicação Definições;
  2. Toque no separador Actualizações de software;
  3. Toque em Descarregar e instalar.

Se entretanto receber este firmware no seu Galaxy Note 9, não se esqueça de nos dar o feedback, para que possamos actualizar este artigo. Deixe-nos o seus comentário no espaço dedicado para isso, um pouco mais abaixo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.