Samsung: Exynos com GPU da AMD pode não ser o que está à espera

Samsung: Exynos com GPU da AMD pode não ser o que está à espera

24 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns meses que se fala que a Samsung está a trabalhar com a AMD num novo SOC com processador Exynos e com o GPU (parte gráfica) da própria AMD, e isso até já foi confirmado pelas duas empresas. Rapidamente se começou a especular que com esta "fusão" a Samsung passaria a ter o melhor SOC do mercado, e que os seus smartphones, equipados com esse novo chip, não iriam dar hipótese há concorrência. Alem disso, os últimos rumores apontam que esse chip poderia fazer a sua estreia no novo Galaxy Z Fold 3.

No entanto, segundo as mais recentes informações do pessoal do ZDNet.co.kr, que habitualmente estão muito bem informados dos negócios da Samsung, dão conta de que esse chip seria o Exynos 2200, e que efetivamente conta com um GPU da AMD, mas não está destinado a equipar smartphones, mas sim aos laptops com arquitetura ARM, que chegarão ao mercado no final deste ano.

Exynos 2200

Samsung Galaxy Book S equipado com o Qualcomm Snapdragon 8cx

Exynos 2200 com GPU AMD é destinado a laptops com arquitetura ARM

O Exynos 2200 seria, portanto, uma resposta da Samsung ao Qualcomm Snapdragon 8cx, e ao Apple M1, que equipa os novos MacBook Air / MacBook Pro 13. Isso marca também a entrada da Samsung no campo dos laptops ARM, um segmento que ainda é jovem, mas parece estar a ter a atenção do grande publico.

Na verdade, a Samsung já tem laptops equipados com o Snapdragon 8cx, e com o Windows 10 ARM, mas com o Exynos 2200 a empresa deixa de estar dependente de terceiros, algo que só a Samsung se pode gabar de conseguir.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.