Samsung anuncia os novos equipamentos da Série Galaxy S21

Samsung anuncia os novos equipamentos da Série Galaxy S21

14 Janeiro, 2021 1 Por Joel Pinto

Depois de semanas em que os equipamentos surgiram em diversos rumores, a Samsung finalmente anunciou os seus novos topo de gama. E tal como aconteceu no ano passado, a linha de equipamentos é composta por 3 dispositivos, os Samsung Galaxy S21, o S21+ e o poderoso Galaxy S21 Ultra 5G.

Em termos de especificações técnicas, os rumores não estavam muito longe do que foi hoje anunciado, e o S21 Ultra é realmente um dispositivo diferente dos outros 2. E já que estamos a falar em especificações técnicas, fique a saber que os Galaxy S21 e S21+ são praticamente dois telefone gémeos, pouco muda entre os 2. A primeira alteração é o tamanho do seu ecrã, que é de 6,2 polegadas no primeiro, e 6,7 polegadas no segundo. Ambos contam com um painel Dynamic AMOLED com a resolução FHD+. Alem disso, este ecrã conta com uma taxa de refrescamento dinâmica, que pode variar dos 48 aos 120Hz, dependendo da aplicação que está em uso.

No seu interior temos o novo Exynos 2100, que é fabricado no processo de 5nm, que é acompanhado por 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno. Outro ponto onde os 2 equipamentos são diferentes, é na sua bateria, onde o Galaxy S21 conta com uma unidade de 4000mAh, enquanto o modelo Plus, conta com uma bateria de 4800mAh. E já que falamos em bateria, fique a saber que nenhum dos três dispositivos vem com carregador na caixa, e terá de ser adquirido separadamente, caso necessite.

Os três equipamentos contam com o já indispensável carregamento sem fio.

Em relação à fotografia, eles contam com 3 sensores zoográficos na traseira, em que o primeiro é um sensor Ultra amplo de 12MP, que é acompanhado por um sensor grande angular de 12MP, e um sensor TeleFoto de 64MP. Já na frente, ambos contam com um sensor de 10MP.

Outras notas de destaque, é o facto de todos os equipamentos contarem com a certificação IP68, suporte para o Samsung Dex e sistema de som stereo assinado  pelo AKG.

No entanto, o principal dispositivos desta série é mesmo o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, e é o elemento mais diferenciador de todos os equipamentos da empresa. E ainda antes de revelar as suas especificações técnicas, uma das suas grandes novidades é o suporte para a S-Pen. Isso significa que poderá utilizar a S-Pen, de qualquer geração, neste novo smartphone. Caso não a possua, pode adquirir uma unidade separadamente. E uma vez que o telefone não conta com qualquer compartimento para alojar a S-Pen, a mesma é vendida com uma capa de silicone, ou com uma capa Flip, que têm um compartimento próprio onde a poderão guardar.

Partindo para as suas especificações técnicas, o telefone conta com o mesmo processador dos seus irmãos, no entanto, no S21 Ultra, temos variantes de 12 e 16GB de RAM, que podem ser combinadas com 128, 256 ou 512GB de armazenamento interno.

O ecrã deste S21 Ultra 5G conta com um painel Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas, mas aqui com a resolução WQHD+ e com uma taxa de refrescamento variável entre os 11 e os 120Hz, que podem ser obtidos na resolução mais alta do ecrã

A secção fotográfica é onde existem as maiores diferenças, já que o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G conta com 4 sensores na traseira, em que o primeiro é um sensor Ultra Grande angular com 12MP, um sensor grande angular com 108MP, um primeiro sensor telefoto de 10MP e um segundo sensor telefoto de 10MP. O facto da empresa ter utilizado 2 sensores telefoto, tem haver com o ZOOM, já que um deles é um sensor periscópio, que faz ZOOM ótico de até 10x, enquanto o outro faz ZOOM de até 3X.

Samsung Galaxy S21

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

O sensor frontal também é diferente, e conta com 40MP, enquanto a sua bateria conta com 5000mAh.

Preço e disponibilidade dos novos Samsung Galaxy S21

Os equipamentos serão colocados no mercado já a partir do próximo dia 29 de Janeiro. No entanto, a empresa iniciou hoje as suas pré-vendas. Assim, quem comprar o Galaxy S21 antes do dia 29, irá receber de presente um par dos Galaxy Buds Live e uma Smart Tag. Já se comprar o modelo Plus, ou o Ultra, antes do dia 29, receberá um par dos novos Galaxy Buds Pro e uma Smart Tag.

Em relação aos preços, o S21 terá o seu preço a começar nos 879 euros, que sobe para os 1079 euros no modelo Plus. Já o S21 Ultra terá o seu preço inicial nos 1279 euros, para o modelo com 12GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, e o modelo mais generoso, com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, custa 1469 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.