Saiba como instalar gratuitamente o Microsoft Office no seu Windows 10

Saiba como instalar gratuitamente o Microsoft Office no seu Windows 10

18 Março, 2020 2 Por Joel Pinto

Actualmente, a versão mais barata da suite Microsoft Office 2019 custa cerca de €149, na Microsoft Store. No entanto, para quem não sabe, existe um método 100% gratuito e legal para obter todas as aplicações desta suite para o seu computador com o Windows 10.

A Microsoft decidiu seguir o exemplo da Google ao lançar uma versão gratuita da sua suite na nuvem. A diferença com o Google Docs é que as aplicações Web da Microsoft têm quase todas as funcionalidades das aplicações "reais" do Windows.

Portanto, se tiver acesso à Internet, uma conta da Microsoft e um PC com Windows 10, poderá, com um simples truque, obter o mesmo resultado como se tivesse a comprar o pacote, mas sem ter necessidade de pagar. Tudo graças à magia das aplicações Progressive web.

Como instalar o Microsoft Office gratuitamente no Windows 10

É tudo muito mais simples do que possa imaginar. Primeiro só precisa de ter um dispositivo com o Windows 10, como referi anteriormente. Depois, nesse mesmo PC deverá ter o navegador Microsoft Edge. Depois basta abrir o navegador e seguir os seguintes passos:

  1. Abra a página www.office.com
  2. Uma vez ligado à sua conta da Microsoft, abra o Word, Excel, Powerpoint, Outlook ou qualquer outra aplicação do conjunto
  3. Abra o menu do navegador (os três pontos no canto superior direito), vá ao menu aplicação, e escolha: Instalar este site como uma aplicação. Microsoft Office
  4. Repita as etapas 2 e 3 para todas as aplicações aplicações.

Assim como no Google Docs, obtém acesso a armazenamento online do OneDrive onde poderá guardar os seus documentos. A versão gratuita do Office 365 oferece imediatamente 5GB, o que já é suficiente para armazenar muitos documentos do conjunto. Note que, em qualquer caso, pode sempre guardar os seus documentos no seu disco rígido. Pode também exportar documentos para outros formatos, incluindo PDF e abrir ficheiros equivalentes do Office (por exemplo do LibbreOffice).

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.