Rolls Royce anuncia o Spectre: O seu primeiro veículo totalmente eléctrico

Rolls Royce anuncia o Spectre: O seu primeiro veículo totalmente eléctrico

3 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Quando outros fabricantes geralmente passam pela fase híbrida, a Rolls Royce saltará essa fase directamente do térmico para 100% eléctrico, com a ambição de deixar de oferecer motores térmicos em 2030.

E aquele que é o seu primeiro veículo totalmente eléctrico será o Rolls Royce Spectre, que está previsto para ser disponibilizado em 2023. Ele foi brevemente apresentado “vestido” com uma camuflagem que só revela o aspecto geral tendendo para o coupé.

Alguns já o veem como um sucessor do Wraith dos anos 2010 e, por falta de detalhes, há poucos pontos de comparação para o confrontar. Nós apenas sabemos que o Spectre usará o chassi modular usado nos modelos Phantom, e Ghost, da fabricante.

Rolls Royce Spectre

Rolls Royce Spectre chegará em 2023

Será, portanto, uma questão de adaptar o chassi para um motor eléctrico, deixando de criar um do zero como com certos concorrentes, ou de usar o know-how da sua matriz BMW, mas a Rolls Royce já anuncia que o Spectre será um dos seus maiores programas de desenvolvimento, e passará por testes rodoviários totalizando 2,5 milhões de quilómetros.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.