Um robot aspirador Romba, a policia e o medo à mistura dá um história caricata

Um robot aspirador Romba, a policia e o medo à mistura dá um história caricata

11 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Imagine-se a dormir, por volta da 1 hora da madrugada, ouve alguns barulhos estranhos a vir da sua casa de banho. Com medo do que possa ser, aproxima-se e vê movimentos por baixo da porta acompanhado de ruídos… está sozinho em casa, o que faz? Chamar as autoridades? Foi o que fez uma mulher nos Estados Unidos.

Na passada terça feira, a equipa do Gabinete do Xerife do Condado de Washington utilizou a rede social Facebook para revelar que uma mulher ligou para o 911 (o 112 lá do sitio) para relatar que um estranho estava na sua casa de banho, com a porta trancada, mas que ela conseguia ver as sombras dos movimentos, por baixo da porta.
A polícia respondeu ao pedido, e em minutos fez deslocar alguns agentes, acompanhados pelo devido armamento, cães, e tudo o mais que pudesse ser necessário.

Depois de solicitar que o suspeito saísse, os ruídos no interior da casa de banho tornaram-se mais frequentes, e a polícia decidiu entrar com a arma em punho, apenas para encontrar um aspirador robótico da Roomba, a fazer o seu trabalho.

Podia ser uma cena típica de um filme de comédia, mas foi uma situação real, que deve ter gerado uma série de gargalhadas, quer pelos agentes envolvidos, como da senhora assustada que decidiu chamar as autoridades.

A Internet não perdoa, e os utilizadores da rede social Facebook já estão a solicitar que as autoridades disponibilizem as imagens capturadas, para que possam rir ainda mais. Sim, tudo ficou gravado, só ainda não disponibilizaram as filmagens.

A situação tornou-se de tal forma viral, que a publicação das autoridades policiais, em menos de 24 horas, já tinha sido partilhada mais de 2 mil vezes, possuía mais de 400 comentários só na publicação original, e tinha mais de 2500 “emoções”.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.