Riot Games despede mais de 530 funcionários

Riot Games despede mais de 530 funcionários

25 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Nova onda de despedimentos na Riot Games

A Riot Games, o estúdio por trás do altamente adorado League of Legends, foi adicionada à lista de empresas que decidiram despedir trabalhadores neste início de 2024. O grupo decidiu despedir 530 pessoas, o que representa 11% do seu efetivo.

“Sei que são notícias terríveis de ouvir e particularmente difíceis para aqueles que nos vão deixar. A todos os manifestantes demitidos, lamentamos profundamente que tenha chegado a esse ponto.” declarou Dylan Jadeja, o chefe da Riot Games. “Como CEO, sou responsável pelas mudanças que fazemos e pela direção que tomamos para o futuro.”

Além disso, a Riot Games anunciou que está a encerrar a sua gravadora, Riot Forge, que trabalhou em seis títulos, incluindo Bandle Tale: A League of Legends Story, com o lançamento previsto para 21 de fevereiro. Na sua carta conjunta para os jogadores, Dylan Jadeja e o copresidente Marc Merrill descreveram Forge como “um teste para ver o que aconteceria se a Rioters fizesse parceria com os seus desenvolvedores independentes favoritos”, mas agora “é hora de focar novamente” nos seus projetos internos. Forge encerrará as suas operações assim que Bandle Tale terminar de ser publicado.

Os executivos também admitiram que o seu jogo digital de cartas colecionáveis, Legends of Runeterra, não obteve sucesso financeiro suficiente desde o seu lançamento, em 2020. Na esperança de tornar este título mais sustentável, a equipa de desenvolvimento será reduzida e vai-se concentrar no mais popular modo de jogo a solo “The Path of The Champions”.

Deve saber que o ano de 2023 viu cerca de 9 mil demissões no setor dos videojogos. Foi massivo, incluindo 900 saídas na Unity e Embracer Group, mais de 1.000 funcionários na Electronic Arts e até na Epic Games que separaram 830 pessoas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.