Revelados quase todos os detalhes do ecrã do Xiaomi Mi 10

Revelados quase todos os detalhes do ecrã do Xiaomi Mi 10

12 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Estamos a poucas horas da apresentação oficial do novo Xiaomi Mi 10, o mais recente topo de gama da fabricante chinesa. Depois de ontem terem sido revelados os detalhes da câmara fotográfica de 108MP do dispositivo (pode ler aqui), hoje surgem os detalhes sobre o seu ecrã.

Revelados alguns detalhes do ecrã do Xiaomi Mi 10

Assim, segundo foi revelado, o Xiaomi Mi 10 chegará com um ecrã com 90 Hz, e com uma amostragem de 180 Hz. Uma taxa de amostragem mais alta significa que o dispositivo pode reagir mais rapidamente às pontas dos dedos e gestos. O Mi 10 tem um brilho máximo de até 1.120 nits. Apesar de não querer superestimar, acredito que esse brilho especificado só deverá ser atingido durante alguns instantes e em zonas de imagem individuais.

Xiaomi Mi 10 ecrã

O ecrã AMOLED curvado também implementa o escurecimento total da CC. O escurecimento CC deve ajudar contra a percepção de oscilação, que é perceptível com a modulação por largura de pulso (PWM). Não é uma tecnologia nova, mas as fabricantes estão mencionando cada vez mais. Se isso for bem resolvido e o escurecimento de CC do Xioami Mi 10 garantir uma frequência constante, vai ser algo realmente bom para aquelas pessoas com olhos mais sensíveis. Para a maioria das pessoas, o escurecimento CC não terá uma vantagem imediata – e especialmente com o AMOLED,  deve ficar de olho em quão bem as cores são exibidas ou em quão uniformemente o ecrã é iluminado quando o escurecimento DC é activado.

Por outro lado, há suporte total para o espaço de cores DCI-P3 e os vídeos também podem ser visualizados com o HDR10 +. Actualmente, o HDR10 + tem uma existência de nicho, porque apenas alguns fornecedores de conteúdo fazem uso intensivo desse formato. Actualmente, o Dolby Vision é pelo menos muito mais popular.

Daqui a algumas horas saberemos todas as informações, e de forma oficial.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.