Revelado os dispositivos que vão ser anunciados pela Apple no evento One More Thing

Revelado os dispositivos que vão ser anunciados pela Apple no evento One More Thing

3 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de revelar a sua estratégia com o Apple Silicon, na WWDC 2020, os primeiros Mac a usar um processador ARM são esperados muito em breve, e provavelmente serão anunciados no próximo evento, One More Thing, que será realizado dia 10 de Novembro, e que já tínhamos aqui dado conta.

Agora, a Bloomberg acredita conhecer o que a Apple vai anunciar nesse mesmo evento, e prevê a oficialização de nada menos que três MacBooks com SoC ARM:

  • MacBook Pro de 13 polegadas
  • MacBook Air de 13 polegadas
  • MacBook Pro de 16 polegadas

3 MacBook com o Apple Silicon serão apresentados a 10 de Novembro

Segundo estão a revelar, o design geral dos equipamentos deve ficar muito próximo dos actuais modelos, mas o desempenho, e sobretudo a autonomia, devem aproveitar as vantagens da nova plataforma ARM.

A responsabilidade da montagem dos dois primeiros modelos, está nas mãos da Foxconn, enquanto que o MacBook Pro de 16 polegadas será montado pela Quanta Computer.

Apple Silicon

A Bloomberg também confirma a preparação de um iMac, e um Mac Pro, na versão ARM, mas ainda não devemos vê-los durante a conferência a realizar a 10 de Novembro. A versão ARM do Mac Pro teria as suas dimensões reduzidas para metade, se comparado com a versão actual.

Os novos MacBook Pro e Air deverão chegar ainda com o novo macOS Big Sur, que garantirá a transição, e também permitirá que eles possam usar aplicações iOS e iPad OS.