Revelada a banda sonora de Returnal: Um exclusivo PlayStation 5

Revelada a banda sonora de Returnal: Um exclusivo PlayStation 5

10 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A poucas semanas do lançamento de Returnal, o aguardado jogo de acção roguelike na terceira pessoa que chegará em exclusivo à PlayStation 5 no próximo dia 30 de Abril, a Housemarque apresentou parte da banda sonora do título e deu a conhecer a sua primeira faixa musical, The Crash, inspirada na aterragem forçada de Selene em Átropos, um planeta alienígena hostil em constante mudança. Tanto esta faixa musical como a restante banda sonora são obra de Bobby Krlic que, para além de se apresentar com o nome artístico The Haxan Cloak, compôs a banda sonora do filme de terror Midsommar (2019).

Em Returnal Krlic apresenta uma paisagem sonora malévola e assustadora que combina perfeitamente com o planeta e a exploradora da ASTRA que se encontra presa nas profundezas de um mistério cósmico. O álbum de Returnal será lançado no dia 30 de abril juntamente com o jogo como parte da sua Edição Digital Deluxe e chegará às plataformas de streaming no dia 7 de maio. O álbum inclui uma série de misturas únicas criadas especialmente por Krlic para este formato.

Housemarque

Housemarque revela a banda sonora de Returnal

Numa entrevista dada ao Blog Oficial da PlayStation, Krlic fala das inspirações e do processo criativo deste projeto, que lida com muitas emoções:

“A determinação… A tristeza, a confusão… Uma ameaça constante e um terror que nunca desaparece completamente durante o jogo… Trata-se de descobrir como é que todas essas coisas se complementam e, teoricamente, fazer com que tudo se encaixe, mas nada deixe de se mover”.

Krlic tentou realçar a sensação de ameaça que envolve Selene em toda a composição o que, segundo ele, para além de ser aterrorizante, também aumenta a força da protagonista, uma das suas qualidades mais importantes.

Podes ouvir The Crash aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.