Redmi Note 9 Pro é o mais recente Android Enterprise Recommended

Redmi Note 9 Pro é o mais recente Android Enterprise Recommended

26 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Recentemente revelamos aqui que a fabricante Chinesa Oneplus, ao fim de tantos anos conseguiu que um dos seus equipamentos fizesse parte do programa Android Enterprise Recommended. Para quem não sabe o que é, trata-se de um programa lançado pela Google há alguns anos que consiste numa lista de smartphones certificados directamente pelo gigante das pesquisas, e considerados adequados para uso no campo profissional. Agora, um novo smartphone de outra fabricante chinesa, o Redmi Note 9 Pro, acaba de receber o carimbo de Android Enterprise Recommended (AER).

Até este momento mais de 150 dispositivos fazem parte desse programa, e todos os meses vão sendo retirados dessa lista alguns equipamentos, e novos vão sendo adicionados, e foi agora o caso do Redmi Note 9 Pro. A peculiaridade deste equipamento da Redmi é que, embora a marca agora se tenha tornado independente da Xiaomi, ela ainda representa o primeiro smartphone não equipado com Android One a fazer parte do programa AER, que até hoje só o Xiaomi Mi A2 tinha lugar nesse programa, e o Xiaomi Mi A2 Lite e Xiaomi Mi A3 faziam parte, mas estão equipados com o Android One.

Redmi Note 9 Pro

Redmi Note 9 Pro reconhecido pela Google como um telefone certificado

Para quem não conhece este excelente equipamento, ele está equipado com um ecrã LCD de 6,67 polegadas com a resolução FullHD+ e com um pequeno furo para alojar a câmara frontal. No seu interior, temos o Qualcomm Snapdragon 720G, 6GB de RAM e 64, ou 128GB de armazenamento interno.

Em relação à fotografia, ele conta com quatro sensores na traseira, em que o principal é um sensor de 64MP, lente ultra grande angular de 8 MP, lente macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

Se quiser conhecer todos os equipamentos Android Enterprise Recommended basta aceder aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.