Redmi anuncia que o Note 8 vai chegar com o Snapdragon 665

Redmi anuncia que o Note 8 vai chegar com o Snapdragon 665

25 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

A Redmi já confirmou que o Redmi Note 8 Pro será alimentado pelo processador Helio G90T da MediaTek, mas o Redmi Note 8 chegará com um processador diferente. A própria empresa anunciou que o Redmi Note 8 será alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 665. Este é o mesmo processador que equipa os Xiaomi CC9e e o Xiaomi Mi A3.

Estamos a falar de um chip que é gravado num processo de 11nm, que foi anunciado em Abril. O Xiaomi CC9e foi oficialmente o primeiro telefone a ser equipado por esse processador. O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, explicou por que eles decidiram utilizar o Snapdragon 665, que tecnicamente não é tão poderoso como o Snapdragon 660, quando o assunto é desempenho do núcleo.

Numa publicação na rede social Weibo, ele revelou que o Snapdragon 665 é um chip de 11 nm que é menor que o Snapdragon 660, que é um processador de 14 nm. Esse tamanho de nó menor traduz-se num aumento na eficiência de energia. Ele também afirmou que o Snapdragon 665 também suporta a API Vulkan 1.1, que traz uma redução de 20% no consumo de energia, se comparado ao Open GL ES.
O Snapdragon 665 também tem um melhor motor AI – a terceira geração do Hexagon 686 DSP contra o Hexagon 680 DSP do Snapdragon 660. Há também a Hexagon Vector Extension (HVX), que traz imagens avançadas e poder de computação e uma melhoria geral no desempenho da IA.

Ele acrescentou ainda que, com base no seu teste, o Redmi Note 8 tira melhores fotos e tem uma duração de bateria melhor que a Redmi Note 7. Ele finaliza a publicação com a afirmação de que o Snapdragon 665 tem “menor consumo de energia e maior QI”.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.