Rede Social X volta ao lucro já em 2024

Rede Social X volta ao lucro já em 2024

30 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Linda Yaccarino, a CEO do X (ex-Twitter) fez uma aparição notável na Code Conference. Esta última afirmou de facto que a rede social pela qual é responsável está (finalmente) a aproximar-se do limiar da rentabilidade:

“Agora que mergulhei na empresa e que vemos bem o que é previsível, o que sai, o principal motivo disso é que parece que no início de 2024 teremos lucro.”

A afirmação é ainda mais “chocante” porque a rede social luta há anos para atingir um nível de rentabilidade suficiente. Durante os seus primeiros 13 anos, o Twitter não conseguiu publicar um único resultado anual positivo. A chegada de Musk à frente da empresa só piorou as coisas: o astro empresário dividiu a folha de pagamento por quatro para reabastecer os cofres e começou a vender as menores bugigangas da empresa.

Esta situação frágil seria agora coisa do passado, segundo Yaccarino. O CEO declara mesmo que “90% dos 100 maiores anunciantes regressaram à plataforma só nas últimas doze semanas”, uma informação inédita que seria de facto uma mudança de jogo.

Linda Yaccarino garante que a rede social que comanda terá lucro em 2024

Linda Yaccarino, no entanto, pareceu defensiva (para dizer o mínimo) diante de certas perguntas da jornalista da CNBC Julia Boorstin, recusando-se a responder claramente às perguntas sobre a queda nos downloads do Twitter desde a mudança de nome (X). O mesmo se aplica à diminuição do número de utilizadores ativos diariamente na plataforma.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.