Multiplicam-se as queixas em torno do Samsung Galaxy S20 Ultra

Multiplicam-se as queixas em torno do Samsung Galaxy S20 Ultra

13 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

O Galaxy S20 Ultra é o mais "potente" dos 3 smartphones que foram lançados  pela Samsung no passado dia 11 de Fevereiro. Como sempre, o smartphone chega com um processador da Exynos para o mercado global, e com um processador da Qualcomm para o mercado Norte-Americano e da Coreia do Sul. No entanto, se tudo parece estar óptimo com o dispositivo que é equipado pelo Snapdragon 865, o mesmo não pode ser dito sobre o modelo equipado com o Exynos 990, que é o que é vendido em Portugal.

Utilizadores queixam-se de problemas no Galaxy S20 UItra

As redes sociais estão a ser inundadas de comentários de quem adquiriu o Galaxy S20 Ultra, a dar conta de que o dispositivo tem alguns problemas graves, como o de sobreaquecimento, problemas de desempenho, problemas de autonomia, e falhas no sector fotográfico. Podia ser só mais um conjunto de queixas, mas estamos a falar de um equipamento que custa €1300... um valor muito significativo para um smartphone.

Estranhamente, ou não, as queixas são todas em torno do equipamento que conta com o processador da Samsung, neste caso o Exynos 990.

Até agora, a Samsung ainda não fez qualquer comentário sobre este assunto. A verdade é que tem lançado sucessivas actualizações de firmware, mas até ao momento nenhuma dessas actualizações conseguiu resolver o problema que os utilizadores estão a reportar.

Segundo alguns rumores, a empresa está ciente dos problemas do S20 Ultra com o chip Exynos, e esse deverá ter sido o motivo pelo qual optou por vender a versão com o Snapdragon na Coreia do Sul, para evitar críticas do seu mercado interno. No entanto, é mais do que óbvio que essa situação nunca será confirmada. Especialmente porque alguns testes confirmam que as versões com o Exynos oferecem melhor autonomia do que as versões do Snapdragon. Mas é este tipo de ruído que ajuda a diminuir a imagem da marca.

OneUI 2.1

Vamos ter de esperar para ver o que diz a Samsung sobre esta situação. Também não temos relato que esta mesma situação esteja a acontecer com o Galaxy S20 e com o Galaxy S20 Plus. Eu estou neste momento a testar o S20, e não notei qualquer dos problemas reportados neste artigo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.