Qualcomm e Tencent de mãos dadas para optimizar os jogos para smartphone

Qualcomm e Tencent de mãos dadas para optimizar os jogos para smartphone

31 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

As fabricantes de chips para dispositivos móveis estão cada vez mais interessados ​​no aspecto de jogos dos smartphones, e estão a começar a desenvolver plataformas específicas de hardware, e software, para oferecer uma experiência optimizada.

A Qualcomm anunciou o seu primeiro SoC móvel directamente focado nos jogos, aquando do lançamento do Snapdragon 730G , incorporando optimizações nos seus chips padrão para garantir uma operação suave, evitando a queda da taxa de frames ou o enfraquecimento da ligação, que é onde inicia a frustração dos jogadores.
Antes disso, a empresa anunciou um ambiente Snapdragon Elite Gaming com o seu Snapdragon 855 (e agora com o Snapdragon 855 Plus) combinando diferentes recursos para garantir que possa jogar os jogos mais exigentes da forma mais fluída possível.

Com esses argumentos técnicos, a aproximação com os principais estúdios de jogos móveis era lógica e a Qualcomm anunciou uma aliança com o grupo chinês Tencent para optimizar as produções de jogos móveis de acordo com as plataformas Snapdragon, mas também para preparar desenvolvimentos futuros envolvendo a Realidade virtual e Aumentada, tal como o poder do 5G, outra vantagem para a Qualcomm.

Os dois grupos reunirão os seus esforços, o que deve levar a desenvolvimentos interessantes, ao mesmo tempo em que destaca as plataformas Snapdragon, com a ideia de torná-lo numa referência para os jogos.

A Tencent também está muito interessada na indústria de dispositivos móveis e aumentou as parcerias com fabricantes para garantir a visibilidade dos seus títulos mais conhecidos e a sua operação tranquila em dispositivos móveis.

O 5G, com as suas taxas de bits muito altas e latência curta, abre novos horizontes para os jogos, móveis ou não, e pode exceder (em princípio) as limitações da maioria das tecnologias actuais.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.