Qualcomm prepara uma consola para concorrer com a Nintendo Switch

Qualcomm prepara uma consola para concorrer com a Nintendo Switch

24 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

A Nintendo Switch tem demonstrado ser um grande sucesso, e é natural que outras marcas tentem seguir essas pisadas. Nas ultimas hora, surgiram informações que dão conta de que a Qualcomm está a preparar uma consola portátil para competir com a Switch.

Essa suporta consola da Qualcomm tem como base a ideia da Switch, incluindo os controladores destacáveis. Este é um dos pontos fortes da consola da Nintendo: a capacidade de jogar no modo portátil com o Joy-Con destacado do aparelho. Além disso, o produto da Qualcomm seria equivalente a um grande smartphone mas com controladores destacáveis. Essa escolha permitiria mais espaço para dissipar o calor e um formato um pouco mais grosso. A Qualcomm acredita que o seu chip Snapdragon será capaz de ficar a 100% da capacidade durante um longo período de tempo, graças a esta configuração.

Também no espírito de copiar a Switch, a consola da Qualcomm pode ser reproduzido no modo portátil ou no modo TV. Haveria também um leitor de cartão SD, Bluetooth, suporte 5G, GPS, acelerômetros e uma zona háptica dupla. Quanto ao ecrã, está a ser dito que terá 6,65 polegadas e com a definição FullHD +. Já para a bateria, a capacidade seria de 6000 mAh com o suporte para o carregamento rápido.

Outro grande vantagem é o seu sistema operativo, já que chegaria a executar o Android 12 com um launcher personalizado. Isso daria suporte a aplicações e serviços da Google. A Qualcomm também gostaria de ter a Epic Games Store desde o primeiro dia.

jogos Nintendo 3DS Preço Nintendo Switch 4K Qualcomm

Qualcomm a preparar uma concorrente para a Switch?

A informação que está a ser avançada pelo pessoal do AndroidPolice vai um pouco mais longe, e afirma que a consola só deverá ver a luz do dia no primeiro trimestre de 2022, e será vendida directamente ao consumidor final.