Qualcomm e Lenovo revelam o primeiro laptop com processador Snapdragon e 5G

28 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

A Qualcomm e a Lenovo criaram um evento na Computex 2019, que se realiza em Tapei, onde os dois fabricantes lançaram em conjunto o primeiro laptop com o sistema Windows, a ser executado por um processador Snapdragon 8cx... e um modem de 5G.
O processador em questão é um modelo com 8 núcleos Kryo 495 de 7nm suportados por um GPU Adeno 680. A Qualcomm acredita que, graças a essa escolha de chips, o notebook pode durar vários dias com uma única carga.

No lado do modem 4G / 5G, ainda é a Qualcomm a fornecedora de componentes, com um chip 5G X55. Esse modem pode fornecer uma taxa de dados máxima de 2,5 Gbps em 4G e 7 Gbps em 5G. Chamado de Project Limitless , este laptop Windows sob um processador Snapdragon, não tem data de disponibilidade anunciada ou mesmo o seu preço, mas a sua existência prova que um PC com processador Snapdragon é possível nos dias de hoje, e provavelmente é legítimo se tiver uma procura.

Apesar de apresentado, muitas questões ficaram em aberto. Um bom exemplo das questões é: Que aplicações do Windows ele consegue executar? Todas, ou só aquelas desenhadas de prepositivo? Deveremos ter todas as informações sobre o laptop nas próximas semanas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.