Qualcomm diz que o iPhone 12 não será lançado em Setembro

Qualcomm diz que o iPhone 12 não será lançado em Setembro

30 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Qualcomm divulgou ontem as suas directrizes financeiras para o terceiro trimestre de 2020, e sugeriu que o lançamento do iPhone 12 pode estar atrasado. Essa situação afectará os seus resultados do actual trimestre. Pelo menos em parte.

“Prevemos um impacto parcial do atraso no lançamento de um smartphone principal nos nossos resultados” , escreveu a Qualcomm no seu relatório.

Como pode ver, a empresa teve algum cuidado em não especificar qual é o smartphone em questão, mas o iPhone 12 é um dos poucos modelos que pesa o suficiente na empresa ao ponto de impactar os seus resultados financeiros. O terceiro trimestre abrange os meses de Julho, Agosto e Setembro, e é o mês em que normalmente a Apple lança os novos iPhones. A influência positiva desse lançamento nos resultados da Qualcomm é esperada para o quarto trimestre, informou a empresa, o que nos coloca numa janela de lançamento entre Outubro e Dezembro.

iPhone 12 pode mesmo estar atrasado

Por sua vez, Jon Prosser, o leakster que previu correctamente a data de lançamento de certos produtos da Apple este ano, anunciou num tweet publicado ontem, que o iPhone 12, e os novos iPads seriam lançados em Outubro. Este anúncio, e o da Qualcomm, são consistentes com os recentes rumores que esperam a chegada do iPhone 12 5G em Outubro, ou até em Novembro.

No entanto, a Apple realizará a sua palestra de Outono no próximo mês de Setembro. Portanto, podemos ter uma situação semelhante à de 2017, onde o iPhone X foi revelado em Setembro, mas com um lançamento em Novembro. O que ainda não sabemos é se todos os iPhones para 2020 serão adiados, ou se alguns modelos ainda serão lançados em Setembro, e outros em Outubro ou até mais tarde.

Resta esperar para ver, mas pode acontecer não serem mesmo todos a estarem atrasados.

 

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.