E se pudesse ter um iPhone novo todos os anos sem ter de os comprar?
25 Março, 2022E se pudesse alugar um iPhone em vez de o comprar?
Segundo está a ser revelado pela Bloomberg, a grande novidade da Apple para este ano de 2022, será um serviço de assinatura baseado em Hardware. Não deve ser confundido com o serviço Apple One, onde estão incluídos os serviços da Apple, mas sim, um serviço de assinatura para ter acesso ao iPhone, Apple Watch ou até mesmo ao iPad.
Segundo está a ser revelado, esse serviço de assinatura mensal “tudo incluído”, seria a primeira do género na Apple, e ainda não tem uma data oficial para ser anunciado. No entanto, existem fortes possibilidades que isso aconteça quando a marca anunciar os novos iPhone 14, ou seja, mais perto do fim do ano.
E se ainda não percebeu do que se trata, basicamente é um aluguer de longa duração, que paga um valor fixo mensalmente para ter direito a um iPhone, iPad, ou qualquer outro dispositivo da marca, sem nunca o ter de o comprar… mas na prática o equipamento também nunca será seu. Ou seja, não é o pagamento em prestações, é mesmo o aluguer do equipamento. Isso permite que troque frequentemente de telefone, sem nunca o ter de o comprar.
Após a novidade ter sido revelada pela Bloomberg, a bolsa de valores reagiu bem essa indiscrição, tanto que as acções da Apple subiram quase de imediato 2,3%. A intenção será a da atrair aqueles que não pretendem gastar grandes quantias de uma só vez, optando antes por uma fórmula diferida. Alem disso, permite-lhe ter um novo equipamento todos os anos. Uma boa solução para uns, e sem qualquer interesse para outros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.