Está com problemas no Outlook e no Microsoft Teams? Saiba que não está sozinho

Está com problemas no Outlook e no Microsoft Teams? Saiba que não está sozinho

23 Junho, 2023 0 Por Joel Pinto

Esta semana não tem sido nada fácil para todos aqueles que gerem dispositivos com o Microsoft 365, já que têm surgido diversos problemas que afetam muitos dos seus serviços, em especial destaque para o Microsoft Outlook e Microsoft Teams.

Os problemas começaram na passada segunda-feira, com vários administradores a queixar-se de que alguns dos seus utilizadores estão a enfrentar problemas de interrupção no Microsoft Outlook, em que alguns casos a aplicação nem sequer abre, em outros abre mas bloqueia após a abertura, ou que estão a assistir a atrasos na entrega de e-mail, ou erros a dar conta de que não possuem uma licença válida associada.

E se a grande maioria das reclamações está diretamente associada ao Microsoft Outlook, a verdade é que também há relatos de que os utilizadores estão enfrentar problemas semelhantes no Word, Excel e Microsoft Teams... onde os bloqueios e congelamentos são muito frequentes.

Embora a Microsoft não tenha partilhado publicamente qualquer informação sobre esses problemas, e ainda não tenha respondido a diversas solicitações, alguns administradores de sistemas com Microsoft 365 apresentaram algumas soluções temporárias que ajudaram a resolver os problemas.

  • Verifique se o Outlook, o SharePoint ou outras aplicações do Microsoft 365 estão ativos para utilizadores no Azure AD Tenant.
  • Remova e adicione novamente as licenças do Microsoft 365 aos utilizadores afetados.
  • Desative a configuração do protocolo Internet versão 6 (TCP/IPv6) nas propriedades do adaptador de rede do posto de trabalho.
  • A desinstalação do software de segurança EDR pareceu ajudar no desempenho (não recomendado como solução).

Outlook muito afetado por falhas do Microsoft 365

No entanto, fique ciente que as soluções temporárias apresentadas acima funcionarem com alguns utilizadores, mas está claro que não funcionam com todos, pelo que uma intervenção urgente da Microsoft é necessária.

O que torna isto ainda mais frustrante é que os problemas não afetam todos os domínios, e mesmo nos domínios em que está a afetar, não afeta todos os utilizadores, dificultando a descobrir onde está a causa do problema.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.