Está com problemas de BSoD no Windows 11? Microsoft está a investigar o problema

Está com problemas de BSoD no Windows 11? Microsoft está a investigar o problema

24 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que está a investigar relatos de um Ecrã Azul da Morte (BSoD) com uma mensagem de erro “UNSUPPORTED_PROCESSOR” que apareceu em alguns PCs com o Windows 11 após a instalação de uma atualização lançada no início desta semana.

A nova atualização contém as correções mensais usuais, mas parece estar a causar problemas em algumas motherboards da MSI, e segundo a Microsoft:

“De momento, estamos a investigar para determinar se este é um problema causado pela Microsoft. Forneceremos uma atualização quando mais informações estiverem disponíveis”, diz uma nota de suporte no centro de saúde do Windows.

Erros de ecrã azul (às vezes também chamados de erros de ecrã preto ou erros de código STOP) podem ocorrer se um problema sério fizer com que o Windows desligue ou reinicie inesperadamente. Os utilizadores podem ver uma mensagem que diz: “O Windows foi desligado para evitar danos no seu computador” ou uma mensagem semelhante.

Segundo a empresa, esses erros podem ser causados ​​tanto por problemas de hardware como de software. Além disso, vários utilizadores do Reddit relataram o mesmo BSoD após instalar a atualização, todos a executar sistemas Intel em motherboards MSI com as atualizações de BIOS mais recentes.

Windows 11 com BSoD com a mensagem UNSUPPORTED_PROCESSOR

No entanto, parece que a gigante da tecnologia retirou a atualização mais recente (KB5029351) dos sistemas afetados, mas ainda está disponível para todos os outros. A atualização passou pelos habituais testes do Windows Insider, no anel Release Preview e, em seguida, nas cópias de varejo do Windows 11 antes que os problemas fossem relatados.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.