Privacidade: Google vai mesmo seguir os passos da Apple

Privacidade: Google vai mesmo seguir os passos da Apple

8 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A chegada do Apple iOS 14.5 terá feito com que a Google abrisse os olhos? Pouco preocupada com a “confidencialidade” até agora, o gigante das pesquisa gostava de trazer um pouco mais de transparência para a Play Store. Em detalhes, a descrição de uma aplicação Android em breve terá que revelar um rótulo de confidencialidade, ou seja, todos os dados passíveis de serem recolhidos, e os motivos pelos quais esses dados são recolhidos.

Pelo menos é o que dá a entender a Google no seu blog. O gigante de Mountain View revelou os diferentes estágios dessa (grande) mudança que está para chegar. As novas regras serão definitivamente fixadas durante o 3º trimestre de 2021 e os programadores poderão enviar as tabletas descritivas actualizadas (com a notificação dos dados recolhidos) durante o 4º trimestre deste ano. Se tudo correr bem, os utilizadores verão essas mudanças durante o primeiro trimestre de 2022. Todas as aplicações para Android estarão sujeitas a essas novas regras a partir do segundo trimestre de 2022.

Google Apple

Google vai seguir os passos da Apple

Deve-se notar que nunca se trata aqui de uma janela de aviso, e menos ainda da possibilidade de o utilizador ter de recusar a recolha dos seus dados. A Google, portanto, parece estar a seguir os passos da Apple… à distância e com uma certa lentidão.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.