Nem Apex Legends nem PUBG, preocupação do Fortnite é com…
22 Março, 2019Não há como negar que o Apex Legends continua a obter excelentes resultados. Os seus números mostram isso mesmo, e o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, não parece estar muito preocupado com os resultados obtidos pelo seu concorrente, alegando que o jogo da EA não “beliscou” de forma alguma o sucesso do Fortnite. É que alem de não ter feito qualquer efeito negativo no Fortnite, o CEO diz que teve o efeito contrário.
Numa entrevista ao GamesBeat, Sweeney afirmou que “desde o lançamento do Apex Legends, ganhamos jogadores do Apex Legends no Fortnite, o que é fantástico”. Recentemente, o título desenvolvido pela EA atingiu uma base instalada de 50 milhões de utilizadores e o CEO da Epic usou essa comparação para descrever a transição dos 200 para 250 milhões de jogadores registados pelo Fortnite nos últimos meses. O aspeto interessante desta pequena flecha velada é o facto de que Sweeney citou o concorrente ainda antes de qualquer pergunta ser feita sobre isso.
Segundo os relatos, o único título capaz de preocupar o Fortnite é o FIFA, já que o Battle Royale registou dois picos de acesso – desconectados de determinados eventos – desde que a EA lançou o Apex. Caso contrário, parece que o único jogo a ter um efeito negativo nas horas gastas no Fortnite é o FIFA. Em suma, pode-se supor que os dois jogos interceptam diferentes públicos que raramente se sobrepõem, enquanto o título de futebol é capaz de subtrair os utilizadores de forma mais eficaz.
No entanto, Sweeney também expressou palavras de agradecimento ao concorrente, parabenizando a Apex por ter conseguido dar nova vida a um grupo de fãs do FPS que continuaram a mover-se de um jogo para outro e que agora têm um lugar comum para se encontrar novamente. Quando a indústria oferece propostas variadas e diversificadas, são sempre os jogadores saem vencedores.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.