Premier League planeia lançar o seu próprio serviço de streaming

Premier League planeia lançar o seu próprio serviço de streaming

10 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

O CEO da English Premier League (EPL), Richard Masters, revelou que a liga planeia lançar um serviço de streaming digital online. Semelhante à abordagem de assinatura da Netflix, o próximo canal da EPL tem como objectivo vender jogos em directo, e outros conteúdos, directamente aos utilizadores que estão fora do Reino Unido.

Premier League a ser transmitido via streaming?

Richard afirmou que a EPL já havia considerado o lançamento do serviço “Premflix” em alguns países durante o processo de licitação da TV para as temporadas de 2019-2022. No entanto, a liga tomou a decisão, pois não era estrategicamente o momento certo para sua estreia. O CEO do EPL acrescentou que a consideração está agora em discussão novamente para as temporadas 2022-2025 da liga.

“Estávamos prontos da última vez e da próxima vez, caso a oportunidade surja”, disse Masters. “Não estou a dizer que isso acontecerá no próximo ciclo ou quando acontecerá, mas, eventualmente, a Premier League passará para uma mistura de vendas directas ao consumidor e direitos para transmissao. É impossível dizer quando acontecerá.”

O EPL ganha mais de 3 biliões de euros por ano com transmissões de TV em 188 países, com a SportTV a deter o direito de exibir as partidas da liga em Portugal.

A possibilidade de a Premier League chegar aos Portugueses através de um serviço de streaming baseado em assinatura pode, ou não, ser um sucesso que está dependente do valor a que a mesma assinatura seja oferecida.

Se o valor em questão for realmente baixo, poderá fazer com alguns milhares de utilizadores recorram menos aos serviços ilegais de IPTV (ou não).

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.