Pokémon GO continua em altas e gera receitas recorde

Pokémon GO continua em altas e gera receitas recorde

4 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Pode não parecer, mas a verdade é que já se passaram quatro anos desde que a Niantic lançou Pokémon GO. O jogo revolucionou os aspectos sociais dos jogos e também provou que os jogos de Realidade Aumentada definitivamente tinham um lugar no mainstream. No entanto, passados praticamente quatro anos, o Pokémon GO ainda é muito relevante, mesmo se comparado a jogos que foram lançados desde então.

De acordo com os números revelados recentemente, o Pokémon GO gerou receitas em torno dos 1 bilião de dólares, apenas durante este ano de 2020. Esse numero torna-se ainda mais impressionante se tivermos em consideração que esse valor é referente a apenas aos 10 meses deste ano.

Para dar um contexto, quando o Pokémon GO foi lançado pela primeira vez, ele conseguiu gerar 950 milhões nos primeiros seis meses, então o facto de o jogo continuar com ganhos avultados, mesmo quatro anos depois, está apenas a provar que o jogo não perdeu completamente a sua magia, e ainda é uma galinha dos ovos de ouro para a Niantic.

Harry Potter Wizards Unite Pokemon GO Galaxy S20

Pokémon GO gera receitas de 1 bilião de dólares em 2020

Na verdade, é bastante surpreendente, dado que um dos aspectos atraentes deste jogo, era que os jogadores tinham que sair pelo mundo para jogar, mas o coronavírus certamente colocou um travão nessa situação. No entanto, a Niantic reagiu rapidamente com alternativas, e soluções que, com base nesses ganhos, pareciam ter sido amplamente apreciadas pelos jogadores.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.