PlayStation 5 deverá ser retrocompativel com todas as versões anteriores

PlayStation 5 deverá ser retrocompativel com todas as versões anteriores

17 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Nos dias de hoje, todo o qualquer dispositivo necessita de possuir a retrocompatibilidade. de maneira mais simples de explicar: compatibilidade com as versões anteriores. Isso aconteceu, por exemplo, com a Xbox One, que permite aos jogadores desfrutar dos jogos da Xbox 360 e da Xbox original.

Já a consola da Sony, a Playstation 4, não conta com essa possibilidade, mas parece que a PlayStation 5 virá com a capacidade de reproduzir todos os jogos da PlayStation de forma nativa.

Conforme relatado por Mystic , o utilizador do Twitter PSErebus twittou recentemente que os jogadores não devem vender os seus jogos para a PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4 em preparação para o lançamento do PlayStation 5, sugerindo que algo pode estar a acontecer em relação à compatibilidade com versões anteriores. O PSErebus já provou ser extremamente confiável, pois já revelou diversas informações sobre o mundo da PlayStation, que se vieram a comprovar que eram reais, como a data de lançamento do the Last of Us Part 2, e muitas outras situações.

Nesse tweet, que podemos ver acima, vai de encontro às palavras de Patrick Keplek, que revelou recentemente sobre a PlayStation 5, dizendo que a consola aborda o passado e o futuro. Se ele puder executar todos os jogos da PlayStation de forma nativa, seria extremamente grande, dando à console uma enorme biblioteca logo no dia do seu lançamento.

A Sony sugeriu fortemente que os jogos da PlayStation 4 seriam jogáveis ​​na PlayStation 5, então pode haver alguma verdade neste rumor. Como a Sony ainda não deu detalhes sobre o assunto, precisamos ter algum cuidado na forma como assimilamos esta informação.

Eu acredito que a mesma conseguira executar os jogos da PS4 nativamente, já os restantes…

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.