PlayStation 5 não tem suporte nativo para a resolução 1440p

PlayStation 5 não tem suporte nativo para a resolução 1440p

5 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Nos últimos tempos, quando se tem falado em resoluções das novas consolas, rapidamente se associa aos 4K, mas na verdade a grande maioria dos utilizadores não utilizará essa resolução, mas sim resoluções um pouco mais baixas. Agora, novas informações que estão a ser reveladas pelo pessoal do IGN Itália, a PlayStation 5 não contará com a resolução nativa de 1440p, mas já vamos revelar mais detalhes.

Em relação às novas consolas da Microsoft, elas contam com essa resolução nativa, inclusive a Xbox Series S, que foi fabricada para executar com essa mesma resolução, já a Xbox Series X, conta com essa mesma resolução de forma nativa. No caso da PlayStation 5 a situação é ligeiramente diferente, e tal como acontecia na PS4 Pro, a consola não tem a resolução nativa dos 1440p, e se ligarmos a um ecrã com essa resolução, na verdade a consola irá executar em 1080p, expandido para 1440p.

aplicação PlayStation

1440p não é uma das resoluções nativas da PlayStation 5

Mas isso é realmente perturbador? Não, para a grande maioria dos jogadores, que ligam a sua PlayStation a uma TV, eles somente vão precisar da resolução 1080p ou 4K, já que são raros os televisores que usam essa resolução. Para os jogadores que ligam a sua PlayStation a um monitor, aí a situação poderá ser um pouco diferente, já que muitos monitores conta com essa mesma resolução, ainda assim, não ficarão sem jogar, já que a imagem será disponibilizada em 1080p e expandida para os 1440p.

 

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.