PlayStation 5 com lançamento planeado para Outubro?

PlayStation 5 com lançamento planeado para Outubro?

12 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

[Actualização]

A Sony Interactive Entertainment informou o pessoal da Famitsu que a data mencionada na proposta de emprego foi um erro do site de recrutamento.

[Artigo Original]

Certamente não contarei uma novidade se lhe disser que tanto a Sony, como a Microsoft, planeiam lançar as suas novas consolas, a PlayStation 5 e a Xbox Series X, em algum momento perto do fim do ano. No entanto, ainda não está claro quando exactamente podemos esperar pela consola nas prateleiras das lojas. Para a PlayStation 5, uma nova lista de empregos publicada pela Sony no Japão, identificada por um utilizador da rede social Twitter, poderá ter acabado de revelar uma janela de lançamento mais específica.

A lista de tarefas parece estar relacionada à aquisição de peças a serem usadas na nova consola, mas o rumor mais interessante vem no início da descrição da tarefa. O texto diz que os candidatos que aceitarem trabalhar para criar a PlayStation 5, têm de seguir uma janela de lançamento em Outubro de 2020.

Será que a Sony irá lançar a Playstation 5 em Outubro?

Essa informação é corroborada por um tweet separado de outro utilizador da rede social Twitter, que afirma estar alinhado com a data de lançamento do Knack 3, um jogo que ainda nem sequer foi anunciado. Mas para quem não sabe, ou não se lembra, o Knack original fez a sua estreia em conjunto com a PlayStation 4, e parece que uma situação semelhante vai acontecer com a PlayStation 5.

Rumores anteriores apontavam para um lançamento no dia de Acção de Graças (26 de Novembro) para a Xbox Series X, que daria à PlayStation 5 cerca de um mês no mercado, antes da chegada da nova consola da Microsoft.

Como sempre afirmo, este é só mais um rumor, e a Sony até ao momento ainda não fez qualquer comentário sobre este assunto.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.