PlayStation 5 com o chip mais poderoso está finalmente disponível na Europa

PlayStation 5 com o chip mais poderoso está finalmente disponível na Europa

30 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

No final do passado mês de Agosto revelei aqui que a Sony começou a distribuir um novo modelo da PlayStation 5 na Austrália. Este último conta com o número de modelo “CFI-1202A” para a versão padrão e “CFI-1202B” para a versão digital. Esta terceira geração da PlayStation 5 é 300 gramas mais leve que a segunda geração lançada em 2021, e chega a pesar 600 gramas a menos que o modelo original.

Ao contrário da geração anterior, esta nova série de consolas da Sony usa um novo processador AMD Oberon Plus, que é gravado no processo de 6nm pela TSMC. O chip é, portanto, menor que o AMD Oberon de 7nm dos dois primeiros modelos, mas acima de tudo, muito mais eficiente em termos de energia. O peso foi então reduzido graças à adoção de um sistema de refrigeração menos importante.

Segundo as informações de pessoal do WinFuture, as novas PlayStation 5 CFI-1202A e CFI-1202B estão a ser enviados para a Europa apenas como parte do pacote God of War: Ragnarök. Portanto, terá que comprar esta versão se quiser beneficiar do modelo mais recente da consola. Além do seu peso reduzido e do seu novo processador, oferece outra vantagem ainda mais interessante.

De fato, os primeiros testes constataram que este novo modelo consumia de 20 a 30W menos que as versões anteriores. Esta é, portanto, uma excelente notícia dada a situação económica e o aumento dos preços da energia. Certificar-se de comprar a PS5 mais recente permitirá, portanto, reduzir sua conta de eletricidade.

PlayStation 5

Ultima versão da PlayStation 5 chega ao mercado Europeu

Imaginamos que a Sony tenha planos para substituir todos os modelos antigos por esta nova versão, mas não sabemos até ao momento em que essa nova PS5 será vendido fora do pacote com God of War Ragnarök.

E por falar no God of War: Ragnarök, já o estamos a testar há algum tempo, e dentro de alguns dias iremos disponibilizar a nossa análise.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.