Petição com mais de 780 mil assinaturas exige o encerramento do Pornhub

Petição com mais de 780 mil assinaturas exige o encerramento do Pornhub

10 Abril, 2020 1 Por Joel Pinto

Uma petição que já conta com mais de 780 mil assinaturas, e intitulada de ” Vamos encerrar o PornHub e levar os seus funcionários à justiça por cumplicidade no tráfico de seres humanos” está a decorrer no Change.org. Laila Mickelwait, a instigadora desta petição, conta com vários casos macabros que envolve a publicação de vídeos extremamente chocantes que demonstram estupros de menores, e muito mais.

Petição tenta encerrar o Pornhub

Foi dado o exemplo de um caso em que 58 vídeos de estupro de uma menina de 15 anos permaneceram no Pornhub, até serem descobertos pela mãe da criança, depois de ter sido avisada por terceiros. O autor foi identificado posteriormente, e terá que responder pelas suas acções perante os tribunais.

Mas, segundo Laila Mickelwait, este está longe de ser um caso isolado. De facto, a petição cita uma dúzia de casos diferentes, mas todos eles envolvem publicações desse tipo de conteúdo no Pornhub. O que é preocupante, segundo Laila Mickelwait, é que o Pornhub não parece realmente esforçar-se o suficiente para realmente impedir que esse tipo de conteúdo seja publicado no site.

Ela explica que é possível colocar online quase todo o conteúdo sem que seja realmente verificado. A partir daí, é possível obter um selo “Verificado” sem fornecer nada além de uma foto, e de um endereço de e-mail. Além disso, ela diz que, no primeiro caso de falamos no inicio deste artigo, o estupdrador criou uma conta verificada falsificada usurpando a identidade da sua vítima. E o Pornhub não foi capaz de a detectar antes de ser apresentado queixa.

Pornhub Paypal Premium

A petição também cita um informações da fundação Internet Watch, que detectou mais de 118 casos confirmados de estupro de menores, abuso sexual e tráfico de seres humanos no Pornhub. Por seu lado, o Pornhub já assegurou, há alguns meses, num comunicado à imprensa, que estava “comprometido em erradicar, e a combater, todo o conteúdo ilegal na Internet, incluindo conteúdo não consensual e material de abuso sexual de crianças”.

E afirmar trabalhar “activamente para estabelecer protecções na vanguarda da tecnologia na sua plataforma para combater esse material”. Em detalhes, os esforços da plataforma consistiriam “numa grande equipa de moderadores humanos”, que deveriam analisar um a um “os downloads no site” relatados através de uma “impressão digital digital”.

É dito que o site utiliza o “PhotoDNA da Microsoft, uma tecnologia que ajuda a encontrar e excluir imagens conhecidas de exploração infantil, bem como o Vobile, um software de impressão digital de última geração que verifica novas marcas, para procurar possíveis correspondências com materiais não autorizados ”.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.