Estava a pensar comprar o iMac de 21,5 polegadas? Não temos boas noticias

Estava a pensar comprar o iMac de 21,5 polegadas? Não temos boas noticias

31 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo está a ser revelado, a Apple silenciosamente descontinuou o iMac de 21,5 polegadas, cerca de meio ano após o lançamento do modelo M1. A empresa estava a vender um modelo dual-core solitário por cerca de 1200 euros através de uma página relativamente difícil de encontrar, mas agora essa página misteriosamente desapareceu, e já não se encontra o dispositivo à venda, desde o passado dia 29 de Outubro.

Diversos esclarecimentos já foram pedido à Apple, mas até ao momento não houve qualquer resposta aos mesmos. A verdade é que a empresa tem uma longa história de manter Macs legados, durante muito tempo, antes de os descontinuar silenciosamente, mas raramente elabora essas decisões. Uma excepção notável aconteceu no passado mês de Março, quando a Apple confirmou que havia descontinuado o iMac Pro.

Apple já não vende o iMac de 21,5 polegadas

Isso não emocionará os clientes educacionais que ainda desejam ter o iMac de 21,5 polegadas pelo seu preço relativamente baixo. Assim, aqueles que estavam interessados no dispositivo, agora terão que comprar pelo menos um iMac de 27 polegadas, ou um Mac mini legado, que custa pelo menos 1499 euros, e que já conta com o Apple Silicon. Isso sinaliza a confiança da Apple nos seus processadores – ela claramente acredita que os seus clientes de desktop convencionais estão prontos para fazer a mudança.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.