Partilha a sua conta da Netflix? Prepara-se porque vai pagar mais

Partilha a sua conta da Netflix? Prepara-se porque vai pagar mais

21 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

A Netflix vai avançar com aumento de preços para quem partilha a conta

A situação na Netflix não anda fácil, e pela primeira vez na sua história, a plataforma de streaming perdeu utilizadores. Isso aconteceu num primeiro trimestre deste ano, onde a empresa confirma ter perdido cerca de 200 mil assinantes, quando a estimativa era ganhar 2,5 milhões.

Quais as razões? A primeira está directamente associado ao facto de a empresa ter deixado de operar na Rússia, um mercado com um numero muito significativo de assinantes, que face às sanções, deixaram de ser subscritores da plataforma. No entanto, a Netflix diz que existe outro problema: a partilha de contas.

Segunda a própria Netflix, cerca de 100 milhões lares utilizam contas partilhadas. Tudo isso é uma oportunidade perdida e a empresa argumenta que esta é a causa raiz do declínio deste trimestre no número de assinantes pagos.

Claro, as práticas de partilha de conta existem num espectro, alguns usam as contas para visualização ocasional, enquanto outros assistem à Netflix diariamente. É por isso que algumas das contas não serão monetizadas, mas o serviço de streaming certamente tentará reprimir aqueles que quebram sistematicamente os seus termos de serviço.

Assim, segundo está a ser revelado, a empresa vai mesmo encontrar formas de fazer com que esses utilizadores peguem o justo, já que actualmente pagam por um serviço que está “ilegalmente” partilhado com outras pessoas. A empresa já começou a testar, em alguns países, a forma de cobrar mais aos utilizadores que partilham as suas contas, e isso deverá ser expandido em breve para outros mercados.

Netflix verão 4K

Como tal, foi projectado que a plataforma perderá cerca de 2 milhões de assinantes pagantes no próximo trimestre, mas o crescimento de assinantes será retomado no segundo semestre de 2022.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.