Oneplus: OxygenOS 12 fará a sua estreia num smartphone lançado em Outubro

Oneplus: OxygenOS 12 fará a sua estreia num smartphone lançado em Outubro

19 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

As principais fabricantes de dispositivos Android já estão a trabalhar a todo o vapor no Android 12. Apesar de a Google ainda não ter disponibilizado a versão final do mesmo, a versão beta mais recente já está muito perto daquilo que será disponibilizado, e isso permite que as fabricantes preparem as suas interfaces baseadas nesse sistema.

Na Oneplus, essa interface chama-se OxygensOS 12, e já estará num estado muito avançado de desenvolvimento, e será das primeiras interfaces, baseadas no Android 12, a ver a luz do dia. E isso vai acontecer num novo smartphone que será lançado pela empresa no próximo mês de Outubro.

Já não é segredo para ninguém que o Oneplus 9T, um topo de gama, não deverá ver a luz do dia este ano, então, e segundo o que está a ser avançado, o equipamento a fazer a estreia do OxygenOS 12 deverá ser o Oneplus 9 RT.

Esse equipamento que está directamente ligado ao Oneplus 9R que foi lançado há algumas semanas pela empresa, não será um verdadeiro topo de gama, mas anda perto disso. O rumor afirma que esse Oneplus 9 RT chegará com um ecrã AMOLED com taxa de refrescamento de 120Hz, e no seu interior terá um Qualcomm Snapdragon 870.

OxygenOS 12
Oneplus Nord 2 5G

OxygenOS 12 fará a sua estreia com o Oneplus 9 RT

Do ponto de vista da fotografia, o equipamento chegará com um sistema muito semelhante em que temos no 9R, mas com um dos sensores a ser o Sony IMX766 de 50MP.

Outro dado que foi revelado, é que ele contará com uma bateria de 4500mAh com suporte para o carregamento rápido de 65W.

Agora a parte das más noticias, é que o rumor diz que este smartphone será exclusivo para o mercado Indiano, ou seja, não será vendido na Europa, nem outros mercados.

Para terminar, o OxygenOS 12 já deverá ser uma mistura entro o OxygenOS que todos conhecem e o ColorOS, a interface da OPPO.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.