Microsoft anuncia o Paint totalmente redesenhado para o Windows 11

Microsoft anuncia o Paint totalmente redesenhado para o Windows 11

19 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que está a trabalhar num novo design para o Paint, e que essa nova versão vai chegar com o Windows 11. A aplicação vai contar com uma nova barra de comandos, e é a primeira grande actualização da aplicação, nos últimos anos, e até terá direito a um modo escuro.

A informação foi revelada por Panos Pay, o chefe do Windows e dispositivos da Microsoft, que utilizou a sua conta na rede social Twitter para mostrar o novo design do Paint. Conforme podemos ver abaixo, o teaser dá-nos um breve olhar sobre as diversas melhorias que vão chegar com a aplicação, que vão desde o selector de pinceis, fontes, e até o seu modo escuro.

Paint chegará com novo design ao Windows 11

Com esta nova versão, aAs ferramentas parecem muito mais úteis, com um selector rápido que mostra todos os diferentes pincéis e os seus efeitos. A ferramenta de fontes também tem diversas mudanças, com opções de tamanho, alinhamento e muito mais.

Paint

Não parece haver opções para camadas, mas esta é a primeira grande actualização do Paint desde que ganhou a interface da faixa de opções. A Microsoft estava a planear a morte do Paint no Windows 10, antes de reverter essa decisão e mantê-lo como parte do sistema operativo. Quem sofreu com essa decisão foi o Paint 3D, que foi removido das instalações do Windows 10, uma aplicação que foi projectada para modernizar, ou até mesmo substituir, a aplicação que agora foi redesenhada e que tem nova vida.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.