Oneplus disponibiliza o Ambient Mode para praticamente todos os seus telefones

11 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Oneplus disponibilizou o Ambient Mode para os seus smartphones. Se não sabe o que é, então fique a saber que é algo muito parecido ao Stand UI, dos Google Pixel, que quando o utilizador coloca o smartphone a recarregar a bateria do smartphone, a interface do dispositivo muda para se parecer com a de um objecto conectado ao Assistente do Google com um ecrã, como o Google Nest Hub. A OnePlus anunciou a chegada dessa nova interface, chamada de Ambient Mode, para todos os seus smartphones lançados a partir do OnePlus 3.

Ambient Mode chega aos smartphones da Oneplus

O Ambient Mode já tinha chegada há algum tempo em outros smartphones: em Novembro chegou aos Nokia e Motorola. AO OnePlus explica:

“O Ambient Mode é uma experiência 'proactiva' do Assistente da Google, disponível assim que o dispositivo é carregado. O utilizador pode aceder a informações proactivas, como informações e sugestões sobre o clima, calendário, entretenimento, lembretes e muito mais.” A OnePlus acrescentou que: "a funcionalidade também pode ser usada para transformar um smartphone numa moldura digital ou como uma interface para controlar objectos conectados, como luzes ou colunas de áudio".

Ambient Mode

A OnePlus especifica que o Modo só funcionará se tiver actualizado o smartphone para uma versão do Android equivalente ou posterior ao Android Oreo. A fabricante também especifica que a implantação ocorre faseadamente e, portanto, a funcionalidade pode não aparecer a todos os utilizadores durante esta semana.

Nesse caso, numa primeira fase, o utilizador verá uma notificação para finalizar a configuração do modo. Também pode activar a funcionalidade manualmente, acedendo às Definições da aplicação Google e, em seguida, Assistente > Dispositivos.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.