Oneplus 6T ainda não tem o Android 11 mas já pode executar o Windows 11

Oneplus 6T ainda não tem o Android 11 mas já pode executar o Windows 11

2 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

O Android 11 tarda a chegar ao Oneplus 6T, e não é esperado que chegue nos próximos meses, já que a própria fabricante anunciou que a versão beta apenas irá chegar no final do mês de Agosto, e como tal, a versão estável só alguns meses depois. No entanto, isso não significa que esse não seja um excelente equipamento, que é… e é tão impressionante que até executa o Windows 11.

O pessoal do Renegade Project conseguiu portar com sucesso o Windows 11 para o OnePlus 6T. O principal objectivo do grupo é portar as diversas versões do Windows, Linux e outros sistemas operativos baseados em ARM para dispositivos que executam o Snapdragon 845, que é o caso deste equipamento da Oneplus. Um dos membros publicou um vídeo onde mostra que o topo de gama de é capaz de executar o Windows 11, embora com alguns problemas.

Oneplus 6T é capaz de executar o Windows 11

Assim, e segundo foi revelado, o CPU, o ecrã touch, a porta USB e o Bluetooth do OnePlus 6T funcionavam perfeitamente. O GPU estava a funcionar a “meio gás” porque ainda não há um driver compatível disponível. O que não funciona é mesmo o Wi-Fi, o áudio, o modem e outros sensores. Felizmente, a descrição menciona uma solução alternativa para o Wi-Fi e para áudio, mas não é mencionada quando estará disponível para o OnePlus 6T.

Apesar dos problemas enfrentados, o Windows 11 executar neste dispositivo deve ser mais suave graças ao Snapdragon 845 do que em muitos PCs que temos actualmente em nossas casas.

oneplus windows

Alem disso, o grupo afirma estar muito confiante de que os smartphones, e tablets, que estão equipados com o Snapdragon 888, Snapdragon 888 Plus ou o próximo Snapdragon 895 poderão executar o Windows 11 com muito mais fluidez.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.