NickWatch: Nickelodeon anuncia o seu próprio smartwatch
3 Julho, 2021A ViacomCBS Networks International (VCNI), uma divisão da ViacomCBS Inc. anunciou o primeiro NickWatch inteligente conectado do Nickelodeon no Mobile World Congress em Barcelona.
Este novo dispositivo wearable centrado na família oferece recursos entretenimento e de comunicação de excelência, juntamente com uma tecnologia inovadora desenvolvida em parceria com o parceiro tecnológico especializado da VCNI, a Watchinu. Este gadget estará disponível para compra em 2022.
O NickWatch vem assim oferecer uma maior independência às crianças, além de uma robusta selecção de conteúdos de entretenimento alimentada pelas personagens mais amadas do Nickelodeon. A plataforma tecnológica subjacente vai fornecer uma linha direta de comunicação com a família e amigos, promovendo a atividade física e ajudando as crianças a explorar o mundo com confiança. Cada dispositivo contará com o corpo do smartwatch, duas braceletes (uma inspirada no Nickelodeon e uma com um look mais premium direcionada para os adultos) e uma base de carregamento divertida e guiada por personagens.
O smartwatch do Nickelodeon foi concebido para potenciar uma comunicação saudável ao reunir famílias, ao mesmo tempo que nutre um senso de independência e ajudar as crianças a aproveitar o mundo que as rodeia, sabendo que os seus familiares e cuidadores estão apenas a um toque de distância.
“A ViacomCBS é reconhecida pelo seu portefólio de marcas icónicas que têm vindo a moldar os eventos atuais e a cultura pop ao longo de décadas. Com os olhos postos no futuro, apresentamos agora o NickWatch, que representa um marco uma vez que é o primeiro smartwatch conectado a aproveitar o poder das nossas marcas de consumo. O lançamento deste produto estratégico vai alavancar o nosso IP e o nosso conteúdo para fortalecer ainda mais a nossa posição enquanto um parceiro comercial líder com diversos pontos de contacto com o consumidor, criando uma nova experiência imersiva”, afirma Raffaele Annecchino, Presidente e Chief Executive Officer da ViacomCBS Networks International.
O poder de brincar: entretenimento para inspirar a imaginação
Este produto vai incentivar as crianças a terem um estilo de vida mais saudável, promovendo atividades físicas e sociais lúdicas com história suficiente para inspirar a imaginação. Desta forma, as crianças podem brincar sozinhas ou com outros amigos que tenham um NickWatch para que possam partir juntos na mesma missão.
O entretenimento baseado no icónico Nickelodeon IP incluirá filtros fotográficos divertidos e engraçados, efeitos sonoros de movimento e de instrumentos musicais que tocam de acordo com os movimentos das mãos. Ao longo do tempo, serão adicionadas continuamente atualizações regulares de conteúdos, como novos jogos, stickers, efeitos sonoros e muito mais.
NickWatch: Comunicação para manter as crianças e os pais conectados
A plataforma permitirá dois modos principais de comunicação: mensagens e chamadas de voz. O pai ou responsável poderá enviar uma mensagem de texto para a criança através do seu telemóvel e as crianças podem responder com mensagens já pré-escritas, emojis ou fotos, sendo que também poderá ligar para os seus pais/contactos e pode receber chamadas de contactos pré-selecionados. Os responsáveis podem criar tópicos de grupo e também enviar recados, cronómetros, lembretes, fotos, mensagens de voz e até criar polls.
Desta forma, as crianças e os pais podem ficar ainda mais próximos através de um recurso de mapa que permitirá que os seus familiares acompanhem a localização atual de todos os elementos via GPS, Wi-Fi e torres de telecomunicações móveis. Para tal, basta descarregar a aplicação devida.
O NickWatch do Nickelodeon foi desenvolvido em parceria com a Watchinu, uma start-up de tecnologia israelita, que produziu e vai operar o dispositivo através de um contrato de licença com a VCNI. Os preços, os parceiros de retalho e distribuição, bem com a disponibilidade mercado, serão anunciados posteriormente pela VCNI.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.