Olympus não resiste e vende a sua divisão de imagens

Olympus não resiste e vende a sua divisão de imagens

24 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

A japonesa Olympus é certamente conhecida por muitos, e bons motivos, pela grande maioria de que nos segue. Trata-se de um empresa que foi fundada em 1919, e responsável pelo fabrico daquele que foi o primeiro microscópio, diversos equipamentos médicos e termómetros, antes de se dedicar ao fabrico de lentes e de câmaras. Agora, a Olympus anunciou o abandono completo da sua divisão de imagens, e prepara-se para a vender a um fundo de investimento.

Em termos de nome, tudo permanecerá como está – porque a Olympus continuará a servir como marca. No entanto, a divisão será assumida pala JIP, a Japan Industrial Partners, uma empresa que também assumiu o negócio de computadores VAIO, da Sony. O motivo desta venda também poderá significar que a empresa reconhece que está com algumas dificuldades em conseguir destacar-se no mercado de câmaras digitais.

Olympus vende a sua divisão de imagens à Japan Industrial Partners

Esse mercado teve uma grande quebra, que foi causada pela fotografia dos smartphone. No entanto, a Japan Industrial Partners continuará a usar as marcas Olympus OM-D e Zuiko e também lançará produtos no mercado – no entanto, como no VAIO, ele certamente será racionalizado com antecedência.

Para o utilizador final, pouco ou nada mudará, pelo menos nos próximos anos, no entanto, é natural que a empresa tenha de ser totalmente “refeita” para se adaptar às novas realidades.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.