Nvidia prepara-se para comprar a ARM por 40 biliões

Nvidia prepara-se para comprar a ARM por 40 biliões

13 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

As discussões entre a SoftBank e a Nvidia sobre a venda da ARM parecem estar a chegar a bom porto, ao ponto que um acordo está prestes a ser encontrado e assinado. Segundo está a ser anunciado pelo Wall Street Journal, a Nvidia está a preparar-se para anunciar a compra da ARM por 40 biliões de dólares.

Este acordo poderia ser assinado na próxima semana e consistiria em dinheiro e acções. Como um lembrete, a SoftBank comprou a Arm em 2016 por 31 biliões. Se este negocio for aprovado, será um dos maiores já feitos na indústria de chips, e provavelmente passará por um amplo escrutínio regulatório. A SoftBank e a Nvidia estão em negociações exclusivas há semanas.

Nvidia poderá anunciar em breve a compra da ARM

A ARM não fala muito para o público em geral, mas é muito importante. Apple, Samsung, Qualcomm e muitos outros grupos de tecnologia usam designs de processador Arm para os seus próprios chips. Basta dizer que diz respeito a todos os smartphones, e a nova tendência dos portáteis é utilizar processadores ARM. Por sua vez, a Nvidia é particularmente conhecida pelas suas placas gráficas utilizadas em computadores.

Em qualquer caso, será interessante ver se tal aquisição será aprovada pelas autoridades competentes. A Arm tem muitos clientes e, portanto, a Nvidia contará com os mesmos na sua carteira. Haverá conflitos com alguns? Nem todos ficarão felizes em ver Arm a ser adquirida por um grupo como a Nvidia.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.