NVIDIA acredita que até 2023 o Ray Tracing será um requisito obrigatório

NVIDIA acredita que até 2023 o Ray Tracing será um requisito obrigatório

29 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

A NVIDIA está a apostar as suas fichas todas na sua tecnologia de GPU Ray Tracing. Compreensivelmente, considerando o quanto isso melhora o realismo gráfico, ele traz uma iluminação muito mais realista que até um jogo tão simples como o Minecraft pode parecer bastante impressionante.

No entanto, esta tecnologia gráfica, obviamente, requer uma potência considerável para ser executada. Esta é também uma tecnologia cara, pelo menos de momento. Felizmente, segundo Morgan Maguire, da NVIDIA, até 2023 será necessário ter Ray Tracing se quiser jogar um jogo AAA.

Como é que ele chegou a essa conclusão?

Além de trabalhar com a NVIDIA, McGuire é um professor universitário que trabalhou na Unity e em outros projetos. Ele recentemente escreveu um artigo para o SIGGRAPH 2019 onde descreve as tecnologias da NVIDIA, nos últimos 20 anos, e como ela evoluiu.

Ele diz que quando chega uma nova tecnologia, ela leva 5 anos para ser difundida. Usando como evidência o primeiro GPU autónomo, a GeForce 256 foi lançada em 1999. Lembrando que foi necessário esperar até 2004 com o lançamento do DOOM 3 para GPUs autónomos.

Ele vai ainda mais além do cronograma da NVIDIA, e sugere que há uma lacuna de cinco anos entre a chegada do NES (1985) e o Atari 800 (1979). Ele descreve essa lacuna como a introdução do primeiro PC de jogos e a chegada dos jogos domésticos. Embora esse último argumento possa ser um pouco acidentado considerando que ele ignorou o Atari 2600, que chegou em 1982.

Por melhor que seja o Ray Tracing, McGuire admite que ainda tem problemas. Ele acrescenta que o roteiro gráfico dos jogo vai-se mover na direção de um híbrido de Ray Tracing / Raster Tracing. O que ele calcula ser entre 2024 e 2034, com a eventual chegada do Path Tracing até 2035. Até lá, podemos esperar gráficos renderizados ao vivo equivalentes à qualidade de animação pré-renderizada pela Disney / Pixar.

 

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.